Exercício Para Entender Um Militante PT

Tava aqui tentado entender como pode ainda, depois de tantas provas, indícios e delações de gente forte do próprio partido, existirem pessoas que defendem e acreditam no Lula…

Daí fiz o exercício de me colocar no lugar dos caras e acho que agora compreendi.

Para eles esse momento de revelações é como se, para um fã incondicional do U2, descobrisse que o Bonno nunca cantou, só dublava…ou para um católico fervoroso descobrir que o Papa Francisco é pedófilo, ou para um atleta descobrir que seu grande ídolo que pregava a saúde acima de tudo, fazia uso de anabolizantes.

Sim, deve ser duro, difícil de acreditar, a decepção é gigantesca, mas é isso aí, seu Lula, o operário que partiu para a luta em prol da igualdade, a favor dos pobres e da eliminação na miséria no Brasil é, na verdade, um pulha, um corrupto, que buscava o poder e o enriquecimento acima de tudo e todos.
Então amigo, “companheiro”, defenda-o enquanto não estiver preparado para aceitar os fatos, mas sugiro que tenha a humildade de se desculpar e assumir que errou.

Por último, mesmo você sendo uma pessoa esclarecida e estudada, não sinta-se culpado, o cara é um dos “melhores” 171 da história da humanidade, não se esqueça, se ele enganou o ObaMa, presidente dos EUA que até o chamou de “o cara”, enganar vc e mais da metade da população de um pais ignorante, carente é sofrido de terceiro mundo, foi fichinha.

LB

42 comentários

  1. Roberto disse:

    A pergunta que fica é: Ser militante de qual partido ? Do PSDB, Aécio FHC ou PMDB do Cunha, Renan…. e outros? É tudo a mesma porcaria a mesma b..sta !
    Por favor aponte-me alguma coisa que preste na política deste País.

    • Evandro disse:

      A política se faz por eleitores.

    • Mateus disse:

      A resposta que fica é: não milita pra ninguém e para de achar que político x ou y é santinho, trabalha pro povo brasileiro ou coisa semelhante. Outro detalhe: criticar o Lula, PT e o resto da quadrilha, não significa que está apoiando Aécio ou outro qualquer.

    • James disse:

      PSL, Novo, existem boas opções, só procurar.

    • Gilney disse:

      Roberto, ninguém que combate o lulapetismo (Não é a mesma coisa que Petismo) afirmou que que os outros partidos são santos. Seria ingenuidade. Mas ative sua inteligencia e desative o lado emocional que está cego e contaminado por mentiras. Primeiro, é feio e infantil se defender, acusando os outros,que normalmente é o PSDB, (parece briga de irmãoszinhos e o pai chega para repreender). Mesmo considerando que os outros partidos também tem seus podres, a dimensão assustadora agora não permite nem comparar com os outros. O PT está ha 14 anos com a faca e o queijo, aparelhou tudo que foi possível e o que conseguiu contra os adversários? A PF é subordinada ao Min da Justiça, o ministro é quem indica o diretor Geral da corporação. Ative mais a sua inteligencia; e estas evidencias tão fortes, esta multidão de petistas presos e investigados. Você ate pode continuar sendo petista, mas não deixe sua inteligencia ser subestimada por oportunistas e mentirosos, seja humilde em reconhecer que errou e foi ingenuo. Todos nós erramos na vida também e vamos dia 13 de março. Não é contra o PT ou a favor do PSDB. Por favor acorde e vamos juntos para a rua dia 13 pelo país. Acredito que o PT irá sobreviver, mas com outra alma. Depende de vocês.

    • Rafael disse:

      http://www.novo.org

      Partido feito por pessoas comuns, sem políticos de carreira.

  2. Vanderley disse:

    É tudo que eu gostaria de falar. Realmente este cara enganou o Brasil inteiro por muitos anos.Pior do que o Ali Babá. Este só tinha 40 ladrôes e o Lula chefia mais de 4000.

  3. Pedro Gusmão disse:

    Tem o lado financeiro q vc não comentou. A maior parte dos apoiadores dele estão mordendo algum com o PT no poder. Ontem na entrevista dele só se via camisas da UNE, MST e Sindicatos, tudo financiado com dinheiro sujo.

  4. Newton Rabelo Coutinho disse:

    Sr(a) LB, esta é a melhor dessecação de um petetista que eu li até hoje!!!

  5. você quer entender um militante e eu quero entender porque FHC , COLLOR e SARNEY, estão acima da lei. Ou você acredita que eles foram puros ,imaculados e a corrupção só começou com a chegada do PT?Se é pra investigar ex;presidentes; que sejam todos.Aliás, pergunta que não quer calar; antes do PT havia investigação,apuração? A federal podia investigar livremente? A compra da reeleição foi apurada? O metrô e a cptm em São Paulo também o foram?O dindin público para fazer aeroporto em fazenda do titio pode?No governo FHC foi permitido a abertura de alguma CPI?Porque temiam CPIS, INVESTIGAÇÕES? E a omissão das tão propoladas instituições? Onde estavam? Ah? Era o PSDB, né?

    • Jose Francisco disse:

      Amigo Edmar,
      Sei que existe muita gente corrupta neste país, mas dizer que se fala nada de FHC ou que não se apura nada dele porque ele não deixa, é demais. Tem 13 anos que a Polícia Federal é comandada por pessoas que se dizem adversários dele e dizem até que têm ódio dele. Por que ainda não investigaram? Ou eu vou ter que acreditar que investigaram e não acharam nada. Essa história dos trens de São Paulo foi agora. . . Por que não não investigam? Não entendo onde querem chegar. Tentar achar erro de alguém prá justificar o seu?

    • Rick C Salvador disse:

      O PT teve 14 anos p investigar quem quisesse e denunciar qualquer um! Mas por que não fizeram isso ? Ou as fábulas, dossiês e factóides que há anos fazem lavagem cerebral na cabeça da militância, não passa na realidade de empulhação? Afinal, não é DO PT o governo que diz “combater a corrupção” como nenhum outro ? Se OS PETISTAS tem tanta certeza assim que políticos da oposição são criminosos, era só acionar seu governo e investigá-los ! Mas parece que O PT prefere viver de bravata, e de parole em parole se acrisola num universo muito particular onde até corrupção vira “luta pela justiça social”, e corrupto “herói do povo brasileiro”!

    • Lucas Gonçalves disse:

      A sua visão deturpada e pseudo-idônea, não o permitir enxergar que nem a responsável pelo post ou a maioria das pessoas, está defendendo A,B,C ou D. O que estamos querendo é que toda essa sujeira e a forma como é feita a política no Brasil mude!! Se é para começar com Luiz Inácio e o governo que hoje está no poder, ótimo. Pena para eles. Não seja ingênuo!! Não defenda algo acusando outros e desviando o foco de você. Não compre esse argumento barato. Defenda-se com provas e fatos ou então se junte a todos que vc citou!

    • Cristiano disse:

      SERIO , VEJA SO. QUEM GOVERNA ESSE PAIS HA 14 ANOS, É O PT
      QUEM NOMEIA O MINISTRO DA JUSTIÇA, É O PT
      QUEM NOMEIA OS MINISTROS DO STF, É O PT
      QUEM NOMEIA OS DELEGADOS DA PF, É O PT
      ENTAO SE ELES NAO INVESTIGARAM ATE HOJE, OU E POR QUE NAO QUISERAM, OU É POR QUE NAO ACHARAM NADA.

    • Mateus disse:

      Responde uma pergunta: independente de qualquer político anterior, Lula e Dilma deveriam ser investigados? Não investigar neste momento FHC proíbe investigar o Lula e o PT? Se antes não tinha investigação, deveremos sempre então continuar sem investigação? Das várias CPIs que o inocente PT permitiu ocorrer quais deram em alguma coisa? Não dimuinindo o tamanho do crime, mas qual foi o valor que esse aeroporto causou de prejuízo a sociedade? Qual o valor dos escândalos atuais estão causando neste momento? Vc acha que descobrir tanto podridão está errado? Vc acha que a situação econômica atual do país está boa? De repente vc acha que a culpa da crise atual é do FHC ou do imperialismo norte americano. Não precisa responder, se quiser, fale o que quiser, não vou postar nada depois.

    • Mara disse:

      Edmar o texto não tem esse propósito, o propósito foi discutir PT, militância e Lula. Escuto milhares de comentários como o seu a questão é essa quem esta no poder a 12 anos é o PT, vai indo para 16. Não se pode confundir. Nem sempre aquele que esta criticando Lula e o PT são defensores de PSDB e demais políticos. Eu não defendo o PSDB alias esses devem muito para o país, mas também não quero fechar os olhos para essa coisa horrenda que o PT vem protagonizando no país, especialmente Lula e demais. O Brasil vive um processo de amadurecimento político e democrático. Agora numa coisa estamos mesmos encrencados esses partidos que ai estão não me representam nem os seus líderes. Tanto PT quanto PSDB fracassaram. O que nós vamos fazer nas próximas eleições? Votar no menos pior? Existe isso menor pior? Votar em um modelo atual que sabemos que está falido? Apostar novamente em quem deu errado no passado? Acho que o Brasil e nós estamos entre a c cruz e a espada. A verdade é que o buraco é mais embaixo, acredito que o Brasil precise de uma nova proposta econômica e um novo modelo econômico, vimos que a extrema direita fracassou (militares) agora a extrema esquerda também (PT/ comunismo) ou seja. Quem podria assumir esse país? Não temos um líder, nossa política está podre, os partidos autais são lixos. Talvez fosse a hora de cobrar uma assembléia constituinte e a população sim virar o jogo, porém ainda fica um grande problema porque nós poderiamos nos reaorganizar em um campo sociológico. Já no econômico o buraco é mais embaixo. Eu fico rezando para que apareça alguém com coragem, mas cadê?

  6. Parabéns, Se o lula enganou até o obama por que não enganaria mais de 50% de otarios passa fome, só acho que a expressão “este é o cara”, até quando nós a usamos em referência a alguém, é mais gozação que verdade, e assim é que acho q/ o obama disse. Ele não podia ser tão burro. Tenho 72 anos e militei na luta como tesoureiro de um sindicato, porém o lula nunca me enganou, desde há 40 anos quando surgiu no ABC paulista, Cheguei ao cúmulo de em 85, quando o Tancredo foi eleito, ao ver a notícia no rádio, e uma criança de aproximadamente 8 anos, ao lado da mãe, dizer: e lula, mãe? eu responder irado: lula nunca! Infelizmente errei, e hoje pagamos o pato.

  7. Paula disse:

    Ele já foi condenado?! Que provas existem?! O complexo de vira lata eh mato nesse comentário…

    • Carlos disse:

      Paula, vc deve ser militante petista e provavelmente não tem sabedoria para entender o texto acima, nós perdoamos vc por sua cegueira e ignorância.Isso é claro, se vc também não estiver mamando nas tetas do governo através de algum sindicato, ong ou movimento social parasita.

    • Leonardo disse:

      Mesmo que ele for condenado, os seus militantes vão defende-lo até a morte, alguns por medo de serem presos junto com ele e outros temendo perder sua boquinha no partido ou no governo.

  8. cesar augusto de oliveira disse:

    Para vocês fascistas, jamais é possível… Querendo ou não, 2018 vem aí: mais 8 anos de governo para o pobre e não para a burguesia fedorenta!!!

  9. Carmem Marques disse:

    Tudo bem, as pessoas são livre e vivemos uma democracia, mas acima de tudo é preciso respeito! Por favor, assista essa reportagem sobre um famoso caso de corrupção que acontece aqui em Minas e me diga, existem provas contra a Lula tão contundentes como essa?
    O que todos queremos é uma justiça justa e não uma justiça capenga, com dois pesos e duas medidas.

    https://www.youtube.com/watch?v=13AS0HJDmWE&feature=youtu.be

  10. Jean Claude disse:

    Você falou bem, “indícios, delações”, mas provas? Cabe à justiça provar a culpabilidade de qualquer cidadão, inclusive de Lula, mas até agora nada, só espetáculo midiático, circo para o povo, promovido pelos grandes veículos de comunicação… O que representa Lula para a militância e para o povo brasileiro? Um dos melhores Presidentes das últimas décadas, muito melhor que o “Príncipe dos Sociólogos”que quase quebrou o Brasil e governou apenas para a elites.Lula incluiu milhões de miseráveis e elevou 30 milhões de brasileiros para a faixa da chamada classe média.Gerou milhões de empregos, deu a oportunidade a milhões de brasileiros pobres entrarem nas universidades, dentre dezenas de outras coisas. Por isso, ele sempre será “o cara”!!!

  11. Vitoria disse:

    O que não desce pela goela é que o PT veio como salvação, conserto, certeza de honestidade, respeito com a propriedade pública, administração eficaz… Coisa que os outros não foram! Esse era o slogan, a promessa de dias melhores. O povo tava cansado de assalto ao bolso como os governos anteriores. PT era puro, honesto…. O que os militantes não estão conseguindo digerir, é que o Lula se igualou oa Collor, ao Aécio, ao Maluf , afinal ganharam 4 eleições batendo no peito que eram diferentes…. Esses mesmos que bradam que na época FHC tinha “Engavetador da república” são os mesmos que acham uma afronta um ex-presidente responder meia dúzia de perguntas por achar que ele é um Deus acima do seu povo. Gritam aos quatro ventos o quão ele foi magnífico para o país mas se esquecem que ele era muito bem pago pra administrar o nosso dinheiro e não estava fazendo nada mais que obrigação….

  12. Carlos disse:

    Eterno complexo de vira-lata … “até o Obama”…

  13. cleber disse:

    A questão toda não é o fato de que os desvios dos outros governos poderiam justificar os desvios do governo do PT sob o comando do Lula. O problema é que o PT perdeu a oportunidade de honrar o voto de confiança que a classe média depositou nele, como alternativa de mudança a tudo aquilo de errado que acontecia. O PT, ou melhor, o Lula, tripudiou a confiança nele depositada, quando se rendeu às facilidades que a corrupção lhe proporcionaria para governar, bem como, a que tudo indica, também se rendeu a ela para benefício próprio. Na realidade, esse governo, que parte do PT implementou, nada mas fez do que roubar a esperança de quem lhe afiançou nas urnas. Ao corromper parte do congresso, essa ala do PT, que assumiu o poder, comprometeu a democracia. É uma pena.

  14. nelson disse:

    Todos os comentários defendendo o PT e criticando quem é contra o governo, são de militantes pagos (recebem grana pra isso) para ficar na Internet atentos a toda critica voltada ao partido e contra atacar

  15. Evandro disse:

    Enquanto tivermos eleitores ignorantes, teremos políticos desonestos.

    Ensine política nas escolas, como é de exemplo nos EUA, aí depois de 10 anos teremos uma população racionalmente preparada para votar.

  16. Paulo disse:

    Típico título chama-cliques… Exercício difícil é compreender como que alguém ainda acredita em imparcialidade da mídia. O fato deste texto ganhar espaço em lugar de destaque da página do site UAI já diz muito. Site esse que faz parte do grupo Estado de Minas – o grande manipulador dos mineiros – e que sempre deixou claro – pero no mucho, pois sempre usa de jogos de palavras para passar a ideia de independência – sua posição ideológica e político-partidária. Quase sempre do lado dos oligarcas e dos retrógrados das Minas Gerais.

  17. Abubakar disse:

    Bela explicação! Agora escreva, por gentileza, uma que explique o que leva uma pessoa a crer que o PSDB e seus políticos(todos, sem nenhuma exceção) larápios da pior espécie, seja a salvação para o Brasil. Convença que os engavetamento contra aquele senador carioca, eleito por Minas, não passa de um jogo político de interesses sórdidos.

  18. Reinaldo disse:

    De tudo que li nesta página gostei apenas do comentário do Roberto acima, decepção total com política do nosso país. Penso que todos devem ser investtigados. Pena que alguns comentários querendo demonstrar a decepção com a política ofende tantas pessoas que não têm acesso a uma boa educação e tantos outros direitos devido a corrupção dos políticos. ?.

  19. KOSSANO HUSSAKO disse:

    Faltou o óbvio: cérebro movido à Mortadela e bolso movido à ¨cinquentinha¨…

  20. Gustavo disse:

    O ônus da prova do que você categorica e “coxinhamente” afirma, LB, é seu. Fosse sobre outros “cumpanheiros” ou sobre os antecessores a ele. Lendo em voz alta o seu texto, ele ressoa como panelas batidas. E só. Fraca.

  21. Maurício M Gomes disse:

    eu quero o Brasil bem, forte, industrializado, povo culto, educado, com renda bem dividida, impostos justo (alto ou baixo, o importante é ser bem usado), quero um país detentor de milhões de patentes, cientistas, filósofos, povo de bom gosto, sereno, correto, honesto. para isto começar o Brasil precisa de uma justiça idônea que coloque na cadeia todos os bandidos, independentes se são do PSDB, DEM ou PT, PTdoB e sei lá mais quantos são. precisamos de uma PF que não seja uma “policia armada do PSDB”. no dia que tivermos isto, começaremos a construir o brasil que todos queremos e merecemos.

  22. Vi uma definição desse tipo de petista que explica tudo :
    petista é como corno apaixonado, você mostra filme, fotos, cartas, e-mails, gravações de telefonemas e nada não o convence. É corno feliz.

  23. Duarte disse:

    Belo post. E a grande parcela dos que querem continuar se enganando pedem ação contra outros ex-presidentes. Dos vivos, apenas e injustamente o Sarney não está sendo investigado. A Lava jato já prendeu gente do PP, do PMDB, mas não prendeu do PSDB? Claro que não, eles não são da base do governo, logo não vão receber dinheiro desviado da Perto. Quer achar algo do Aécio? Procura na CEMIG ou Copasa. Enfim, a questão não é política, mas criminal. Políticos estão roubando há muito este país e saindo impunes. A esperança agora é que isso, para o bem das futuras gerações tenha mudado. Veja no mensalão, os políticos, os maiores beneficiados do esquema, estão todos em casa. Deveriam estar juntos ou só saírem depois do Marcos Valério e Kátia Abreu.

  24. Gutierrez Lhamas Coelho disse:

    A mim me parece ser esforço correspondente ao que se faz para ser militante da direita, leia-se PSDB e acólitos. Em meio ao maniqueísmo reinante no país seu texto não passa de mais uma matéria grotesca e sem sentido, que nada acrescenta.

  25. Richard disse:

    Será vc mas um jornalistazinh defensor das elites dessa país ou pago pelos direitistas incoformadas com a perda do poder? os dois né!!! só não reconhece as qualdades d
    os 8 anos de governo Lula quem tem esse perfil…

  26. Diego Queiroz disse:

    Isso mesmo. Podíamos aproveitar a boa vontade dos empreiteiros e investigar a construção do CAMG também, o que a senhora acha? Claro que não encontrarão nada, afinal Aécio é honesto…

  27. EduardoRRibeiro disse:

    Para um momento em que a mídia esta se tornando o quarto poder, deveríamos propor ao Donald Trump se torne candidato no Brasil.
    Nas últimas décadas não tenho visto políticos e ou qualquer pessoa que possa ascender a quadros políticos com conceitos ilibados de ética.
    Vou continuar aguardando, caso sacramentado o quarto poder quem sabe se eu não o ache em um BBB, e ou A Fazenda etc…, afim de dar prosseguimento ao futuro deste pais.

  28. Gabriel Moreira disse:

    É por essa e outras que este jornaleco está cada dia se afundando, foi a época em que essas focas jornalísticas formavam opiniões. Com comentários tendenciosos,você não convencerá nem mesmo membros da sua família, quantos outras pessoas!

  29. Não vote no PT disse:

    Pessoal, deixe esses militantes se enganarem ou mamarem a vontade enquanto estão no poder.O que tem que ser feito é uma campanha, não vote no PT. Acabar com a força na raiz. O PT não é Brasil, so está preocupado com seu próprio umbingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *