Loira Flambada

Últimas notícias: Pedro Augusto está de greve… Passou a noite em claro e não quer nem corrigir o texto enviado pelo primo, muito menos editar. Espírito digitador arrumou uma pomba gira e carpiu na braquiária! Estou sozinha, com sono e o primo ansioso ameaçando se matar se eu não publicar imediatamente. Entendo o lado dele, a fama vicia! Portanto, aí vai!

Loira Flambada

Não existe nada mais complexo para um nerd do que uma aproximação com o sexo oposto no intuito de seduzir…  É a receita para um desastre, para comprovar basta assistir no canal multishow o imperdível “geeks and the beauties”!

Novamente estávamos nos anos 80, um bando de engenheiros rodeados de engenheiros, afinal em nossa turma de 60 alunos existiam apenas duas mulheres! Confirmamos posteriormente com testes de DNA.

Foi numa dessas tardes bucólicas da católica que decidimos promover uma festa para quebrar nossa maldição, tínhamos o lugar e a verba, faltava apenas o mais difícil…  Presença feminina na razão de pelo menos 40%, não era pedir muito para nós que vivíamos aprisionados na terra de Malboro. Assim, com tudo organizado, nos dias que antecederam ao grande evento nossa missão era uma só: Sistematicamente nos intervalos deveríamos visitar as terras estranhas onde habitavam os seres “extraengenharia” e presentear o maior número possível de mulheres com nossos convites, ou seja, para elas seria 0800 para aumentar a chance de comparecimento. Vocês não imaginam a tarefa hercúlea que foi para cada um de nós fazer tal abordagem, alguns não se recuperaram totalmente até hoje!

O fato é que na véspera da festa já tínhamos em nosso banco de dados, 23 adesões femininas! Para nós era como se fosse um iminente contato com uma civilização alienígena! Estávamos empolgados e certamente na noite anterior o sono deu lugar á projeções nerdianas tão sólidas quanto castelos de areia em dia de ressaca oceânica!

Chegou o esperado dia, a ansiosa tarde e a mais decepcionante noite! Isso mesmo, a maldição se fez presente mais uma vez e no luxuoso apartamento de meu nobre colega Paulo, repleto de acepipes e bebidas, 30 sujeitos se entreolhavam e consultavam nervosamente o relógio, já se aproximavam as 12 badaladas da noite e a única mulher presente era dona Leni, já recolhida em seus aposentos, a empregada sexagenária daquela família que gentilmente havia cedido espaço para nossa desilusão. Foi aí então que o milagre aconteceu!

O milagre!

Veio trazido por nosso colega Beto, considerado um herói eterno, na forma de uma Deusa Grega, surgiu diante de nossos olhares incrédulos a Rita, uma loira escultural impecavelmente maquiada, alta e esguia! Estava ladeada por mais duas amigas não tão belas, mas não menos importantes em nosso mar de testosterona!

Obviamente, após o impacto inicial uma tensão eletrostática dominou o ambiente e ninguém sabia o que fazer, afinal nerd é assim mesmo! E olhem que eu a até a conhecia de vista, afinal vez ou outra ela embarcava no mesmo e não saudoso coletivo 1202 que eu usava para ir até o Dom Cabral. Então, a única coisa a fazer era esperar uma oportunidade para um contato imediato de 2° grau…   Ela surgiu e de um modo que me colocou a frente de todos! O ser supremo abriu a bolsa e retirou de lá um maço de cigarros, levou um deles à boca, nos fitou com um sorriso malicioso e disparou: “Alguém tem fogo?” Foi música para meus ouvidos, ninguém ali fumava e eu sabia disso, era a minha chance de ouro!

Mais que depressa, na qualidade de amigo íntimo da família me aproximei e me ofereci para levar a moça até a cozinha para procurar por fósforos, que nerd simpático ela pensou! Meu reino por uma caixa de fósforos eu pensei!!

Vasculhei aquelas gavetas com mais preciosismo que o pessoal do C.S.I Miami! Mas nada, nem uma mísera caixinha, escaneando o ambiente como o predador descobri o motivo. Lá estava, imponente e reluzente, um fogão continental 2001!! Nos anos 80 era o futuro espacial, o estado da arte dos fogões, (nossa! Já estamos em 2010).  Tal artefato possuía algo inovador: Acendimento eletrônico!! Foi aí que tive a brilhante idéia de acender o cigarro da moça eu um dos queimadores, imagine só como ela ficaria feliz com minha proatividade e iniciativa!! Não ficou…

A meu comando, Rita se inclinou com o cigarro na boca e se aproximou do queimador principal do fogão, seu cabelo de franja dourado esculpido com latas e latas de laquê contrastava com o espelho prateado daquele eletro futurista, ela me fitou pedindo com os olhos para acender a chama, então rodei a válvula de gás e apertei o interruptor eletrônico!

Vuuushhh!!!

Quase ceguei com o brilho, parecia o flash de uma explosão de super nova…   Não era, era algo bem mais local…  Acho que liberei o gás além da conta, o suficiente para projetar uma labareda certeira naquele depósito ambulante de laquê e transformar uma beldade no fantasma da ópera. Descobri nesse dia que a mistura cabelo-laquê é altamente inflamável. Quando olhei para aquela moça tive vontade de morrer ali mesmo, a franja tinha sido incinerada dando lugar a uma testa a lá José Serra, as sobrancelhas e cílios desintegrados em nível molecular, na boca uma bituca de cigarro carbonizada!  Ela perguntou me olhando com aquela aparência de sexta feira 13: “Parece que queimei uns pelinhos, tem espelho aqui?” Não respondi, foi a senha para uma fuga pela porta de serviço sem olhar para trás…

E foi assim que fiquei um semestre inteiro tomando o ônibus errado para ir para a PUC, para não correr o risco de encontrar com minha amiga comburente! Meus colegas me contaram depois o chilique que a moça deu ao ver sua imagem refletida no espelho do corredor, indubitavelmente tomei a decisão certa ao fugir. Por isso tudo sempre digo e repito: Fumar é prejudicial à saúde!

Ângelo de Barreto Aranha

49 comentários

  1. Alice Barreto disse:

    hahahahahahahahaha Angelão carbonizou a Barbie! :o)

  2. Suzana disse:

    Angelo!!! Adoro essa história!!! Faltou o detalhe do bolo!!!! É a parte pior da história!!!
    Bjs primais

    • Ângelo de Barreto disse:

      Suzana,
      Os detalhes do bolo assim como a foto tirada do foguete, foram omitidos prá não tornar o texto muito grande! Tudo será relatado posteriormente nas respectivas parte II!!!

      Abraços!

      Continue a me apoiar, estou adorando ser vampiro de blog alheio!! Huahuahuauhauahuahuah!!!

  3. Laura Barreto disse:

    Ângelo parabéns!! Nossa audiência está nas alturas!
    Agora quero ver a disciplina, quero um desse por semana, no mínimo.
    Depois compilamos a obra e lançamos os seu livro!
    Beijos e obrigada!

    • Ângelo de Barreto disse:

      Laura,
      Disciplina eu tenho e muita, assim como uma senhora coleção de casos. O problema é que nem sempre estou com tempo prá escrever, esses casos consomem horas de elaboração e digitação, principalmente para um sujeito da área de exatas!
      Prometo tentar para não decepcionar os seus milhões de leitores.

      bj.

  4. Juliana Thomé disse:

    Tem certeza que este Ângelo é engenheiro? Como escreve bem, hein? Raridade neste meio…rs. Queremos mais!!!

  5. Isabella disse:

    kkkk… Que história, Laureta!!

    Como escreve bem o Ângelo!! E que história, hein???
    É melhor fechar uma parceria mesmo, pois vejo um futuro concorrente de peso para o nosso querido “Menstismarkets”….

    …aguardando a continuação…

    beijinhos!!

    • Laura Barreto disse:

      Belinha,
      Cola em mim! Minha família só tem gênios! Parceria firmada, e o melhor, ele é rico, poderá bancar minha aventura literária! 🙂
      Beijos e obrigada

    • Ângelo de Barreto disse:

      Isabella,

      Não se preocupe com a concorrência, sou um mero colaborador e discípulo… É como se eu fosse luck Skywalker e Laura o YODA!!!
      Ah, dependendo da sua idade voce não vai entender a associação…
      A Laura explica depois pq é do tempo dela, rsrsrsrsrsrsrs!!!

  6. Isabella disse:

    Ainda bem que existe o bom-e-velho-Master-Google!!!
    Não sei se Pedro Augusto vai querer explicar… rsrs

    Abçs!

  7. Pedro Salles disse:

    Sensacional ! Não consigo parar de rir sozinho ….

    Também sou engenheiro (mecânica UFMG, 1992 1/2) e sei como eram as festas da engenharia … aliás estive em Bh neste final de semana comemorando 18 anos de formatura, o tempo voa.

  8. Angelo disse:

    Legal demais esse causo!!!

  9. Angelo disse:

    sensacional

  10. Angelo disse:

    esse cara é demais!

  11. Angelo disse:

    só podia ser um barreto mesmo!!!

  12. Angelo disse:

    unbelivable!!!!

  13. Angelo disse:

    huahuahuahuahauah!!!

  14. Angelo disse:

    maravilhoso!!

  15. Angelo disse:

    faltam só 2

  16. Angelo disse:

    Parabéns, agora sou numero um no ranking!!!
    Vou ganhar uma viagem para Paris!!!

  17. Alice Barreto disse:

    Besta quadrada! (Mais um! hehehehehe)

  18. Isabella disse:

    Hahahahahahahahahaha!!!!

    Multivotos!! o programa tá no baixaqui!!!!!

  19. Isabella disse:

    Vamo deixar esse trem pau a pau!!!!

    hihi

  20. Ana People disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que delicia ler este texto! Fui imaginando as cenas e cheguei a chorar de rir. Caraca, parecia que eu estava vendo um filme,e não lendo um texto: este primo escreve muito bem! Adorei! Família muito especial. Parabéns a vcs!

  21. Angelo de Barreto disse:

    Obrigado Ana,

    Tenho que escrever bem mesmo prá ter chance no blog da prima, vou lendo e aprendendo com os textos da Laura, um dia supero a grande mestre!

  22. Angelo de Barreto disse:

    Além de curtir ampliou minha liderança nas estatísticas blogueanas… Huahuahuahuah.

  23. Fino disse:

    Puts… Depois de tantos anos, a história ganhou alguns exageros a mais… Inacreditavelmente, eu, que li esta estória aqui por acaso, ESTAVA PRESENTE EM TAL FESTA ! E acreditem: 28% do que foi contado é a mais pura verdade !

  24. Angelo de Barreto disse:

    Laura,

    O causo é verdadeiro, o fino está tumultuando prá chamar atenção. Claro que há 5% de licença poética, mas só isso!

  25. Angelo de Barreto disse:

    Pelo menos ele ajudou a minha liderança no ranking!!! Huahuahuahuahuahuaha!!!

  26. Lolo Thomasi disse:

    Laurinha,
    Você é realmente sensacional!!!!!
    Cada manha que leio seus textos fico rindo a toa e meu dia começa muito melhor!!!!!
    Adorei este!!!!
    Bjao

  27. Angelo de Barreto disse:

    Caro Lolo,

    Laura é mesmo sensacional e agradece, mas na verdade o texto é do primo também sensacional e modesto contribuidor!!

  28. alda disse:

    hahhahah. adorei. Seu primo escreve bem. Dá outra chance a ele.

  29. Angelo de Barreto disse:

    Que bom que ainda tenho espaço e que novos leitores estão encontrando velhos posts! Estou sumido em função da carga excessiva no trabalho, em breve volto com mais contribuições!

    Abraços!

  30. Júnia Penido disse:

    Eu não consigo parar de rir … tem gente achando que fiquei louca, toda vez que lembro da cena, franja loura com a mistura de “cabelo-laquê “.

    Abraço

    • Angelo de Barreto disse:

      Cara Júnia,

      Fico feliz por ter acessado este post antigo mas sempre engraçado! Tem mais casos hilários por aqui, de uma olhada e divirta-se.

      Agradecemos a visita!

  31. Tilé disse:

    Fui eu quem ensinou este menino a ler e escrever! Que orgulho!!!

    • Angelo de Barreto disse:

      Não se preocupe Tilé, quem me ensinou a lidar com pirotecnia foi o vô Hélio! Voce está isenta de culpa!! Eheheheh!!

  32. Lúcia Soares disse:

    Gente, isso aqui é muito bom!!! rsrs

  33. Angelo Barreto disse:

    Lúcia,

    Que bom que gostou, leia os outros posts que certamente gostará da maioria!

  34. jorgeLisboa disse:

    Só mesmo um “nerd” inutil, vái fazer a moça baixar ao queimador elétrico do fogão, devias ser “circunsizado” na hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *