Tênis Para Ir Longe

Quarta-feira, 03 de maio, 6:30h da manha, 4° dia de treino com os “Corredores de Rua”, cerca de vinte (esqueci de contar e lista de presença não ficou comigo) doze já “veteranos” e oito novatos.

Claro muitos só estão ali para ganhar os tênis, que, como combinamos, só seriam entregues para os que forem pelo menos 3 dias, e quem somos nós para julgá-los, eles não têm nada…como também é notório que muitos desses tênis se tornarão, infelizmente, moeda de troca, mas se um, um par de tênis, tirar um único par de pernas da rua que seja, já terá feito tudo valer a pena.


Um alongamento básico e começamos um trote leve, no pátio mesmo, 4 séries andando 2 minutos, correndo 3 e, por último, 5 minutos direto.
Eu puxando a fila, narrando o cronômetro, tentando animar a turma e ao mesmo tempo de olho para se estivessem cansados.


Atrás de mim Iago e Fabrício, dois das minhas apostas como futuros bons corredores, presentes e levando a sério desde o início. que alegria!
Algo me incomodava, sim, os chinelos,o barulho dos chinelos correndo… não pelo chilenos em si, mas por me dar cota que está frio…e que é aquilo que usam, sempre, chinelos rotos e de sola lisa, de tão gastos.



Então, no final do treino, entregamos os kits que já montamos com as doações recebidas, agitação,alegria estampada nos rosto e a decepção em outros… sim faltaram alguns pares 40, 41 ,42 e 43.


Não podemos deixá-los desanimar, o primeiro passo foi dado, estão dispostos a mudar, e isso é o mais difícil. Não é mesmo? Mudar exige renuncias…e para eles, ainda mais, exige acreditar na mudança e confiar no outro.


Agora, em casa, percebo que minha ótica mudou para tudo, como sou grata pelos meus pés estarem quentinhos, por esse pão com manteiga na minha frente, teto sobre a minha cabeça…vejo as coisas de forma diferente, vejo as pessoas de forma diferente, como GENTE.


E aí perco a vergonha de pedir…


Então, vc aí que tá com aquele par de tênis parado em um cantinho, pensa que ele pode levar alguém muito longe! Precisamos deles até domingo, para que a turma possa se apresentar devidamente preparada para o nosso treino solidário. Pode ajudar? Deixe em um dos Mocca Coffee and Meals, obrigada!
Até domingo!

LB
Domingo, dia 7 de maio, será realizado um Treino Solidário em prol do Projeto Vou Correndo saindo do Mocca Coffee and Meals. Parte da renda arrecadada no café da manhã será doada para os “Corredores de Rua” #vempromocca #voucorrendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *